quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Negar a realidade VIII



Um dos problemas sociais que mais afligem a população mundial é a questão da pobreza. A humanidade avançou em vários aspectos da vida humana, porém tem deixado de lado a questão mais perversa que atualmente domina a humanidade, a desigualdade social.

Fechar os olhos para essa questão demonstra o quanto ainda a humanidade encontra-se atrasada em resolver seus problemas. A pobreza tem sido a causa de diversos outros males que atualmente afligem o mundo, tal como da imigração desenfreada, propagação de doenças, tráfico de pessoas, prostituições, violência desmedidas, práticas de crimes, etc.

Uma das formas de alterar essa situação seria a união das nações mais ricas da terra em ajudar àqueles menos favorecidos, com a criação de políticas para modificar o estado calamitoso que é o de viver na extrema pobreza.

Porém, o que vemos é o acúmulo de riqueza por alguns, inclusive com o aval do estado, visando explorar ainda mais países em situações difíceis, por meio da criação de empresas transnacionais, cujo único objetivo é o de enriquecer, sem a obrigação de prestar qualquer serviço para resolver problemas sociais onde são instaladas.

Se cerrarmos os olhos para esse fato que deixa a humanidade mais cheias de problemas, não vamos poder ver um futuro melhor para os nossos descendentes, mas sim um caos social instalado, onde mais e mais pessoas estarão destinadas à morte, com o crescimento escalonado da violência, onde o que deve prevalecer é aquele que tem mais recursos, ou seja, retorna-se a uma época de trevas, onde prevalece a lei do mais forte, como ocorre entre o animais em um ambiente selvagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra a Maré da Intolerância

Em tempos de sombras e desilusão, Ergue-se a voz da razão, Contra a maré da intolerância, Plantamos sementes de esperança. Educação é a chav...